terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Professoras revelam amor pelo magistério


Da memória de todas as pessoas uma figura nunca será apagada. É um dos personagens mais importantes na formação de toda criança, jovens e até mesmo adultos. É responsável por auxiliar os primeiros passos no “bê-a -bá” e muitas vezes é apoio, amigo e incentivo por tantas conquistas e vitórias. Esta pessoa é o professor, que na vida de tantas pessoas ainda está vivo na memória, pela sua importância e valor. Na rede de ensino de Vila Velha muitos destes profissionais também já foram, ou ainda são, marcantes para os alunos. Alguns há muito tempo estão nesta missão. Outros apenas no início da caminhada. Mas muitos, ao comentar o “Dia do Professor”, comemorado no último sábado (15), já têm o que falar do sentimento dos que resolveram abraçar esta profissão.


É o caso da professora da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Edson Tavares, Marinalva Conceição de Freitas Frizzera. A vontade de fazer a diferença no mundo, a partir da educação, foi o que motivou a professora a fazer do magistério a sua vida. Desde 1992, quando iniciou na profissão, a educadora atua na rede municipal de Vila Velha. Em 2006 se efetivou na rede e atualmente leciona para as turmas de 1º ano na escola em Ilha dos Bentos. “Optei por trabalhar na rede, pois acredito na qualidade do ensino público. Sempre tive vontade de lecionar e hoje sou feliz com o meu trabalho e procuro sempre fazer o melhor”, destacou.


Cidadãos de bem

Marinalva destaca que a profissão torna-se ainda mais prazerosa diante do relacionamento verdadeiro com os alunos. “Nestes anos sempre tive contato muito saudável com meus alunos e seus familiares. Meu relacionamento com eles é muito afetuoso e me sinto responsável por contribuir para a formação deles como ‘cidadãos de bem’. Tenho um filho e o sentimento que tenho por ele se aproxima muito ao afeto que tenho pelos meus alunos. Isso me motiva cada dia mais a me empenhar e desenvolver meu trabalho com qualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário