Hanna esteve em nossa comunidade escolar trazendo diversidade, carinho, carisma e muita alegria com o seu sotaque e fala japonesa.... Não fala nada em Português, mas lê e traduz tudo do Português para o Inglês e do Inglês para o Japonês... Êta alegria da garotada!
A Jovem estrangeira falou um pouco da sua cultura para os nossos alunos, esteve atenta as reações deles e contribuiu com sua fluência japonesa em nossa Escola... Uma visão multidisciplinar trazida para a nossa realidade a convite de nossa atenta Diretora Solange Guzzo... Manhã de sucesso!
quinta-feira, 22 de março de 2012
Entrega do Prêmio Cuidar da Nestlê 2012
A UMEF Edson Tavares de Souza esteve presente na Garoto, numa tarde animada e festeira, ainda em março, para receber uma homenagem pela participação e atuação, junto aos alunos, professores e familiares numa caminhada de ajuda ao planeta e pelo respeito as questões ambientais. A escola foi prestigiada e teve seu certificado acolhido pela Diretora Solange Guzzo que representou muito bem as idéias vencedoras desta comunidade escolar. Parabéns Edson Tavares!
Saiu no Sitte da Prefeitura de Vila Velha - 2012
“Pessoal, vai começar o nosso desfile. Quem está animado, bate palmas!” Foi com esta animação que a diretora Juliana Lucena, da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Amilton da Silva, em Ataíde, iniciou, na última sexta-feira (17), o desfile à fantasia com os pequenos do turno vespertino para comemorar o carnaval na escola. Alunos, ex-alunos, familiares, pessoas da comunidade e cerca de 14 funcionários da Amilton da Silva – entre professoras e auxiliares – se juntaram para desfilar pelas ruas do bairro trajando fantasias que foram confeccionadas na escola ou compradas pelos pais, utilizando instrumentos carnavalescos e ouvindo as tradicionais marchinhas. Além das marchinhas, os alunos também cantaram músicas que aprenderam em sala de aula, como, por exemplo, “A Galinha Pintadinha”, “O Sapo não lava o pé”, “Dona Macaca” e a preferida da criançada: “A Pipoca”.
A aluna Isadora Dias, cinco anos, falou sobre o desfile. “Foi muito divertido. Todos os meus amigos participaram. A parte que eu mais gostei foi quando cantamos ‘Borboletinha’”, comentou Isadora, se referindo a uma das músicas que aprendeu na escola.
Já Cláudia Alves Ramos, mãe dos alunos Sofia, de quatro anos, e Juninho, dois anos, elogiou a iniciativa. “É muito importante para as crianças esta interação, esta participação com a escola e de ouvirem as marchinhas. A escola é maravilhosa e a diretora é muito dedicada. É um dia muito feliz para os alunos e para os pais”, comentou Cláudia.
Cerca de 60 crianças vestidas de borboletas, fadas, animaizinhos, entre outros, participaram do desfile no período da tarde. Os alunos do turno da manhã também desfilaram. A última sexta-feira (17) foi de comemorações nas escolas da rede.
Pais promovem Carnaval para os alunos em Aribiri
A diversão do Carnaval foi tanta que chegou ao Bairro Aribiri e contagiou a criançada da UMEI Vovó Cecília. Mantendo a tradição, alunos e professores caíram na folia com músicas infantis. A animação ficou por conta de alguns pais de alunos que formaram uma banda e, além de alegrarem as turminhas, contaram a história do carnaval para as crianças.
A festa foi além da comemoração, como revela a diretora Ana Cláudia Rodrigues. “A escola utiliza as festas e comemorações para manter viva a tradição, além de encantar e envolver os alunos e a equipe pedagógica neste momento tão importante para nossas crianças, que é o momento de acolhida”, explicou.
Desfile de fantasias anima festa em Vale Encantado
Cerca de 200 meninos e meninas vestiram suas máscaras e fantasias e protagonizaram um divertido desfile ao som das antigas marchinhas carnavalescas na UMEI Paraíso Infantil.
“Ao longo da semana, as professoras trabalharam o carnaval em sala de aula. Algumas turmas confeccionaram as máscaras, enquanto outras aprenderam as marchinhas e na sexta-feira todos comemoraram o carnaval”, revelou Vanusa Pereira dos Anjos, pedagoga do turno vespertino.
Melhor fantasia
Não foram apenas os pequeninos que festejaram. Os alunos do primeiro ao quinto ano nos turnos matutino e vespertino, com idade entre seis e 11 anos de idade, e toda a comunidade escolar da UMEF Edson Tavares de Souza, em Ilha dos Bentos, também não deixaram o carnaval passar em branco. Foi promovido um baile que premiou o aluno mais animado, o que mais participou e o que trajava a melhor fantasia.
“Este baile veio resgatar as marchinhas de carnaval, as dança, as fantasias para a personificação da alegria e o cantar das músicas tão alegres e contagiantes”, explicou a pedagoga da escola, Monique Beltrão
Assinar:
Postagens (Atom)